VÍDEO: Criança prende a cabeça em panela de pressão durante brincadeira em Granja/CE

Uma criança de dois anos prendeu a cabeça em uma panela de pressão durante uma brincadeira, na tarde deste sábado (18), em Granja, no interior do Ceará.

Os pais do menino o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade da Região Norte, onde o Corpo de Bombeiros de Sobral foi acionado para atender à ocorrência.

Ao Diário do Nordeste, a mãe do menino disse que o filho gosta de brincar de "boi da cara preta", colocando alguns objetos na cabeça, imitando o animal.

De acordo com ela, o fato aconteceu por volta do meio-dia deste sábado (18), enquanto a família estava almoçando. "A cabeça dele entrou fácil na panela de pressão, mas na hora de sair foi um desespero".

AFLIÇÃO

Ele, de tanto puxar, ficou nervoso, e o rosto e o pescoço incharam. Segundo a mãe, ela e o pai do menino passaram óleo, manteiga e sabão, na tentativa de resolver a situação, que não foi solucionada naquele momento.

Na sequência, o casal foi a uma oficina atrás de um alicate, para abrir o utensílio doméstico. "Meu filho, aflito, não deixou ninguém pegar nele", lembrou.

DEPOIS DO ALÍVIO, UM ALERTA

"Fomos para a UPA, e lá deram medicação para acalmá-lo e desinchar o rosto e o pescoço. A equipe médica ligou para o Corpo de Bombeiros de Sobral, mas, enquanto esperávamos, o amamentei, para que ele se acalmasse. O pai dele estava segurando a panela de pressão e, em um movimento, ela saiu. Foi um alívio", afirmou.

A mãe não quis se identificar, mas fez questão de deixar um alerta:

"É preciso que os pais tenham atenção, pois foi um momento de descuido. Devemos ter muita atenção com crianças dessa idade", avaliou. 



(Diário do Nordeste) / Sobral 24 Horas

 

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.