Breaking News

Porto do Mangue se prepara para o retorno seguro das aulas presenciais em escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito Sael Melo esteve reunido com os professores da rede municipal de ensino para tratar sobre os últimos detalhes da volta às aulas de forma presencial. No evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (1° de outubro) na Escola Francisca Serafim de Sousa, contou com a presença da secretária municipal da Educação, Luciene Maia, de gestores, coordenadores e professores.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com aproximadamente 90 professores, todas as unidades educacionais do município contam com direção e coordenação pedagógica. De acordo com o professor Josinaldo Rodrigues, a intenção da Secretaria Municipal da Educação é iniciar as aulas presenciais no próximo dia 04 de outubro.

"A primeira semana será de acolhimento dos nossos alunos, as aulas iniciarão em todas as unidades, sendo nas comunidades Praia do Rosado, Logradouro, Carajás, Tocantins e aqui na sede do município." Afirmou o professor e coordenador Josinaldo.

As aulas do ensino infantil ainda não acontecerá de forma presencial, continuará ead; já os alunos do ensino fundamental poderão optar pela forma híbrida de estudo (aulas presenciais e a distância).

Nas palavras do prefeito Sael Melo, a intenção da gestão através da Secretaria Municipal da Educação é trazer todos os alunos de volta a sala de aula.

"Professores, secretária coordenadores e gestores, não queria ver nenhuma criança estudante da rede municipal de ensino fora da sala de aula. Vamos fazer todos os esforços possíveis para melhorar ainda mais nossa educação, pois essa tem sido nossa marca. Vamos trazer os estudantes de volta a sala de aula." A firmou o prefeito Sael.

Ainda foi distribuído kits de material para os professores e realizada uma palestra de orientação. A gestão municipal trabalha para se adequar às orientações e exigências sanitárias de proteção ao COVID-19.