Polícia prende “Playboy das Drogas”, traficante famoso de ecstasy em festas de Natal (RN); Ele já havia sido preso em Caicó (RN)

 

A vida de Mateus de Almeida Lessa, 26 anos, nas Redes Sociais justificam parte do apelido. O que ele faz, mas não posta, complementam a situação. O “Playboy das Drogas” foi preso na noite desta quarta-feira (26), por policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba, na 11ª fase da Operação “Espectros”/“Longe de casa”. Ele foi detido por volta das 19h, no bairro Neópolis, na zona sul da capital potiguar. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. 

Ele já foi preso transportando 40 comprimidos de ecstasy, que seriam destinados ao comércio ilegal, no dia 30 de dezembro de 2016, na BR 101. Na época, Mateus de Almeida tentou a revogação da prisão, alegando que estaria se tratando contra as drogas em uma clínica na cidade de Macaíba, mas foi preso novamente por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no dia 26 de fevereiro de 2017, no município de Caicó (RN), após ser flagrado com 107 compridos de ecstasy e uma pistola calibre .380.

Durante as investigações para a captura do suspeito, a equipe da DM de Macaíba apurou que o padrão de vida dele, sempre frequentando festas, badaladas em praias famosas do estado, viajando para outras unidades da federação a lazer e possuindo objetos pessoais de alto valor, não condiz com o status de desempregado e sem qualquer indicação de atividade lícita para o financiamento.

“Espectros” 

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.