Breaking News

FUTEBOL: PALMEIRAS VAI A FINAL DO PAULISTÃO E O GRÊMIO SAI NA FRENTE NA DECISÃO NO RS

 

Pelo terceiro ano seguido, de forma inédita, o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (26), o Verdão confirmou a vaga na decisão do estadual ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Allianz Parque, em uma das melhores partidas da competição. Murilo e Rony fizeram os gols dos donos da casa, e Realpe marcou o do Massa Bruta. 

Pelas chances criadas pelos dois times, porém, o placar até que foi econômico. O time de Abel Ferreira, ao seu melhor estilo, foi fulminante no começo do jogo e depois apostou nos contra-ataques. E o time de Bragança Paulista, muito valente, não desistiu até o fim, levando muito perigo em chutes de fora da área. Logo após o apito final, o Palmeiras anunciou o "Dia do Fico" de Abel Ferreira. O técnico português renovou contrato com o clube até 2024. 
Com gol de pênalti nos acréscimos, Grêmio vence e larga em vantagem na decisão do Gauchão

O Grêmio está a um empate de ser pentacampeão gaúcho. Na tarde deste sábado (26), o Tricolor largou em vantagem na decisão ao vencer o Ypiranga por 1 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Após criar várias chances claras e parar na trave na primeiro tempo, o Tricolor chegou ao gol da vitória com um pênalti marcado pelo VAR nos acréscimos da segunda etapa. Lucas Silva converteu a cobrança, decretou a primeira derrota do Canarinho em casa na competição e o início da festa da torcida gremista no Colosso da Lagoa.

E agora?

Com a vitória fora de casa, o Grêmio joga por empate no jogo de volta, na Arena, para ser o campeão gaúcho de 2022. Já o Ypiranga precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais gols para ser campeão no tempo normal – não há saldo qualificado na final. O confronto decisivo ocorre no próximo sábado (2), às 16h30, em Porto Alegre.