Breaking News

ABSURDO: MÍSSIL RUSSO MATA GINASTA UCRANIANA DENTRO DE CASA

 

Uma jovem estrela da ginástica ucraniana morreu quando uma casa em Mariupol, sudeste da Ucrânia, foi atingida por um míssil russo, informou o site Mirror. Kateryna Diachenko, 11 anos, estava no local, segundo a treinadora da menina, Anastasia Meshchanenkova. A garota era uma atleta da ginástica rítmica. “Ela deveria conquistar o mundo, mas morreu enterrada nos escombros”, lamentou Anastasia.

A treinadora questionou: “Pode haver alguma justificativa para isso? Olha essa garota talentosa. Ela deveria dar seus sorrisos para o mundo. Do que as crianças são culpadas? Acredito que há um espaço no inferno para todos os envolvidos – e o mais rápido possível”. Ela acrescentou: “Eu não posso falar, talvez quando eu voltar aos meus sentidos”.
A mãe de Kateryna, Marina Diachenko, não falou sobre a perda da filha. A ginasta búlgara Iliana Raeva declarou: “Não acredito que vivemos em um mundo tão cruel”. A federação suíça disse que a jovem Kateryna foi "uma das muitas vítimas de uma guerra sem sentido".

A tragédia aconteceu depois que pelo menos 300 pessoas, que se abrigavam em um teatro em Mariupol, foram mortas por um ataque aéreo russo na manhã desta sexta-feira (25). Em outros lugares, as tropas ucranianas lançaram uma série de contra-ataques durante a noite, que forçaram a retirada das tropas russas sobrecarregadas e com falta de suprimentos, nos arredores da capital Kiev. As tropas de Kiev conseguiram não apenas repelir os invasores russos, mas reocupar cidades e posições defensivas até 34 quilômetros a leste da cidade, que é o principal alvo da Rússia.

revistacrescer