Breaking News

EM GREVE, PROFESSORES DE NATAL VÃO PARA A RUA PEDIR DINHEIRO PARA COMPRAR MERENDA DOS ALUNOS

 

Foto: Sinte RN / Reprodução

Professores da rede municipal de ensino farão na próxima sexta-feira (8), em Natal, um protesto contra a falta de merenda nas escolas. Os educadores, que estão em greve desde o dia 28 de março, farão mobilizações em três pontos da cidade para arrecadar, simbolicamente, dinheiro para comprar comida para os alunos. Os atos vão se concentrar na Cidade Alta.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), o ato será uma forma de chamar a atenção para o problema da falta de merenda e comida de má qualidade nas escolas. O coordenador geral do Sinte, Bruno Vital, afirma que escolas estão liberando os alunos mais cedo não só por causa da paralisação dos educadores, mas também pela falta de merenda.

“As escolas estão liberando mais cedo não apenas por causa da greve, mas também não temos merenda para as crianças em quantidade suficiente, porque o município não conseguiu se organizar mais uma vez. Vamos fazer esse ato de protesto em pontos estratégicos, abrindo faixas e fazendo um apelo à sociedade para colaborar de forma simbólica para ajudar na merenda das crianças. É uma forma de a gente ajudar nessa situação”, comentou.

98FM