Breaking News

Eraldo Paiva toma posse no cargo de prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN

 


Foto: reprodução.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, realizou, na noite desta terça-feira(10/05), sessão solene especial para a posse do novo  prefeito Erado Daniel de Paiva, do Partido dos Trabalhadores (PT). Eraldo que era vice-prefeito, assumiu definitivamente o comando do município em virtude do falecimento do então prefeito Paulo Emídio de Medeiros(PROS), ocorrido na madrugada da última segunda-feira(09), vitimado por um câncer.  

A solenidade aconteceu na Sala das Sessões Senador Luiz de Barros e foi conduzida pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Erivalda Alves Siqueira Abreu(PL). 

Estiveram presentes Iris Oliveira, secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, representando a governadora Fátima Bezerra, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, o padre Antônio Murilo de Paiva, irmão de Eraldo e capelão do Monumento do Mártires de Uruaçu, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, membros da imprensa de São Gonçalo e da mídia estadual, lideranças do município e a população.

Eraldo Paiva já assumia interinamente a prefeitura durante os afastamentos de Paulinho para tratamento de saúde, desde fevereiro. Agora, Eraldo cumprirá o restante do mandato de dois anos e sete meses. 

Segundo o IBGE, São Gonçalo do Amarante é o quarto município mais populoso do Rio Grande do Norte, atrás apenas de Natal, Mossoró e Parnamirim.

Biografia: 

ERALDO DANIEL DE PAIVA, nasceu em 08 de janeiro de 1977, em São Gonçalo do Amarante-RN, filho de Teodósio Henrique de Paiva(Seu Teodósio) e Maria Ester de Paiva, tendo os seguintes irmãos Padre Murilo Paiva, Francisco de Assis, Diácono Geraldo José, João Batista, José Henrique, Gerson Henrique, Judite de Paiva, Padre Manuel Henrique de Paiva e  Ana Maria. 

Sua trajetória política teve início aos 14 anos, na década de 90, em movimentos populares da Igreja Católica, como a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), e nos grupos de teatro locais. Também foi agente de saúde da Prefeitura Municipal. Além disso, Eraldo esteve à frente da Secretária Estadual da Juventude do PT. Foi Presidente do Diretório Estadual do PT por várias vezes. 

Em 2008 foi eleito vereador em São Gonçalo do Amarante com 999 votos((2,18%). Foi reeleito em 2012 com 1.428 votos (2,87%). 

Em 2016 foi escolhido para o cargo de vice-prefeito na chapa de Paulinho Emídio, e se consagraram vitoriosos com 23.554 votos(46,43%). Foram reeleitos no pleito de 15 de novembro de 2020, conquistando 31.514 votos(59,40%). 

Foi candidato a deputado federal em 2014, obtendo 17.450 votos. Em 2018 disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do RN, conquistando 8.990  votos. 

Fatos do RN