Breaking News

Sebrae premia prefeitos potiguares por implantar iniciativas empreendedoras

  

O Sebrae no Rio Grande do Norte vai anunciar os nomes dos prefeitos potiguares que implantaram nos municípios, entre 2021 e os primeiros meses deste ano, projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública municipal. A entrega dos troféus aos vencedores da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Governador Cortez Pereira, ocorrerá durante solenidade de premiação nesta segunda-feira (9), às 11h, na sede da instituição, em Natal. Na etapa estadual, o prêmio conta com a parceria da Assembleia Legislativa do Estado do RN e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

O objetivo da premiação é estimular o desenvolvimento municipal e reconhecer o prefeito ou prefeita que criou as dições necessárias à um ambiente favorável ao empreendedorismo na região e executaram projetos voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Os vencedores receberão um troféu e representarão o Rio Grande do Norte, nas suas respectivas categorias, na etapa nacional do prêmio, cuja premiação está marcada para o dia 28 de junho, na sede do Sebrae, em Brasília (DF).  

A novidade desta XI edição é a mudança no troféu, antes em acrílico, e a partir dessa edição foi feito artesanalmente em madeira de reflorestamento, por uma microempresa potiguar, envolvendo todo um conceito de sustentabilidade. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor ,concedido a cada dois ano, é um estímulo aos gestores públicos e visa firmar o tema do desenvolvimento na pauta da gestão das prefeituras do estado. Nesta 11ª edição serão contempladas as ações que estão transformando o ambiente de negócios, trazendo mais facilidade para empreender e incentivos a quem faz a economia do município rodar. 

“Esse prêmio é dado aos prefeitos que conseguem implementar práticas capazes de melhorar o ambiente de negócio, além de incentivar o empreendedorismo e a inovação”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto. Segundo ele, é possível identificar por meio da premiação quem está à frente do executivo municipal entre as cidades do Rio Grande do Norte e que foram capazes de recorrer a políticas públicas para construir e consolidar conexões com os pequenos negócios, promovendo um ambiente favorável para o crescimento e competitividade das pequenas empresas. O prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. 

Projeto  

Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Governador Cortez Pereira, estão concorrendo 34 prefeitos inscritos na etapa estadual e que disputam uma das oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, Inovação e Sustentabilidade, Cidade Empreendedora na Pandemia e Marketing Territorial e Setores Econômicos. Os vencedores serão revelados durante o evento no Sebrae, em Natal. 

Além da entrega da premiação, o Sebrae-RN também lançará um projeto inédito denominado Município + Empreendedor, que prevê a instalação da Sala do Empreendedor nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, garantindo atendimento facilitado, gratuito e diferenciado aos cidadãos empreendedores.