Breaking News

Mossoró (RN): Evento do Solidariedade evidencia que prioridade de Allyson é a disputa proporcional

 

Ontem (7) à noite foi um dia de festa para o Solidariedade para o lançamento dos Candidatos a Deputado Estadual e Federal do Prefeito Allyson Bezerra (SD). Em meio a crise do aditivo do Memorial da Resistência, o chefe do executivo municipal comemorou a aprovação de84% na pesquisa TS2/TCM Telecom.

Por outro lado, enquanto lançava os nomes de Jadson Rolim (ex-Soldado Jadson) e Lawrence Amorim (um dos pivôs da crise do aditivo) para Deputado Estadual e Federal, Allyson teve que lidar com visitas que não diriam incômodas, mas dispensáveis.

Refiro-me a ao ex-ministro bolsonarista Rogério Marinho (PL) e o Ex-Vice-Governador Fábio Dantas (SD). O primeiro está em segundo lugar nas pesquisas para o Senado na cola do Ex-Prefeito do Natal (RN) Carlos Eduardo Alves (PDT). Em Mossoró (RN), segundo a TS2, os dois estão tecnicamente empatados. Já Fábio está enroscado com o Senador Styvenson Valentim (Podemos) na disputa pelo segundo lugar para o Governo do RN, mas em Mossoró (RN) apresentou um desempenho pífio na pesquisa divulgada ontem. A Governadora Fátima Bezerra (PT) lidera com folga na capital do OestePotiguar.

A majoritária não empolga Allyson que teme por as digitais numa derrota. O prefeito prefere gastar seu capital político na formação de um grupo político consolidado elegendo nomes para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

No evento de ontem o discurso em relação a Fábio e Rogério foi protocolar. E olhe que a dupla espalhou na mídia natalense que o evento de ontem teria o ex-ministro e o ex-vice-governador como protagonistas.

Os protagonistas foram o prefeito e os seus “deputados”. Allyson deixou isso bem claro em seu discurso. “Estamos aqui hoje para mostrar para vocês, para o povo de Mossoró e do RN que é possível mais uma vez sonhar e realizar. Lawrence tem experiência e sabe o que estamos passando como prefeito. Tem compromisso e Lawrence é correto. Jadson, pré-candidato a deputado estadual, quero dizer a você meu amigo, pude ver seu trabalho na campanha de 2020. Nós tínhamos muitos nomes valorosos para apoiar, me fizeram muitas propostas. Mas, eu não estou aqui para fazer minha vida financeiramente, eu estou aqui porque eu acredito que é a partir deste grupo que nós vamos continuar mudando Mossoró (RN) e o Rio Grande do Norte (RN)”, disse.

A própria assessoria do Solidariedade informou que Fábio e Rogério foram apenas “prestigiar” o evento.

A foto que ilustra este texto reforça o clichê de que uma imagem vale mais do que mil palavras.

Blogue do Barreto