Breaking News

Ônibus com estudantes do IFRN Apodi fica sem freio e bate em poste



Um ônibus contratado para levar alunos de Campo Grande e Janduís que estudam do Instituto Federal do Rio Grande do Norte de Apodi ficou sem freio e bateu contra um poste. O acidente aconteceu por volta das 18h15 de quarta-feira. A colisão foi proposital, o motorista percebeu que ficou sem freio e preferiu bater e parar o ônibus.

“Se ele não tivesse batido, provavelmente a gente ia bater em outra coisa. Ou poderia ter atropelado alguém, batido em algum carro. graças a Deus foi em Apodi e foi num poste. Se tivesse acontecido na serra, na chapada, ou na estrada que liga Apodi a Campo Grande poderia ter acontecido algo pior”, disse um estudante que estava no ônibus.

O ônibus vinha com cerca de 50 estudantes entre 15 e 18 anos, e apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo o relato dos estudante, o ônibus contratado pela associação estudantil tinha saído do IFRN de Apodi cerca de 10 minutos antes.

Entramos em contato com o presidente da Associação Estudantil, Leandro Bezerra, que disse que “não houve nada grave, houve um problema na mangueira de freio e o motorista precisou puxar para o lado nesse instante apenas encostou no poste, não chegou a bater nele. Imediatamente foi dada toda a assistência por parte da associação estudantil, como o envio de outro transporte, suporte na alimentação dos alunos e resolução da problemática junto com os pais ou responsáveis”.

Segundo a associação estudantil, esta foi a primeira vez que o ônibus deu problema, e que o veículo é revisado semanalmente. O poste com o qual o ônibus se chocou pertencia a Cosern, e precisou ser trocado.

TCM Notícia