Breaking News

Em Extremoz, Terezinha promete lutar pelo 'Bilhete Único' para o transporte da Grande Natal

Durante reunião de campanha em Extremoz/RN, nesta quarta-feira (21), ao lado da prefeita Jussara Sales, do vice-prefeito, Izidoro Filho, vereadores e presidente da Câmara, Damares Sales, a candidata a deputada estadual e ex-primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Terezinha Maia, prometeu  discutir na Assembleia Legislativa a viabilidade de um bilhete único para os transportes das cidades da Grande Natal. 


A viúva do prefeito Paulinho falou que quando o marido estava à frente da Prefeitura de São Gonçalo tinha vontade de discutir esse tema com as cidades Natal, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Parnamirim e Macaíba, municípios que possuem conurbação com a capital. Destacou ainda que ele chegou a autorizar o diretor do departamento de trânsito a discutir a proposta com os secretários da região. 


“Assim como já existe no Ceará e em outros estados, quero fazer um amplo estudo e discutir uma lei para criar o ‘bilhete único’ para as cidades da Grande Natal. Quem precisar se deslocar entre essas cidades vai pagar uma única tarifa e poderá fazer transferência em até 3 horas. Isso já é realidade em vários estados e podemos fazer aqui também”, ressaltou. 


Terezinha ainda comentou que vários estados estão discutindo projetos parecidos. “Está na hora do Rio Grande do Norte pensar em melhorar o transporte público. Paulinho foi exemplo nesse quesito. Hoje, São Gonçalo é a única cidade com transporte público licitado, os interbairros, e de qualidade”, pontuou.