Breaking News

Jovens do CRAS realizam resgate de prédios do município por meio de maquetes








 A Secretaria de Ação Social de Serra do Mel realizou um importante trabalho com jovens do “Grupo Força Jovem”, e que foi apresentado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Trata-se do resgate, em forma de maquete, de prédios antigos do município, recriados após pesquisas de arquivos sobre o município de Serra do Mel.

De acordo com Lívia Azevedo, secretaria da pasta de Ação Social, o evento teve como principal objetivo o de mostrar para os jovens do município todo o comparativo dos prédios antigos como atuais. 

“Importante a produção e a comparação dos prédios desde a criação do município com os da atualidade. Mostrando o segundo cultural e as mudanças que aconteceram no decorrer dos anos”, pontuou a secretaria. 

As maquetes produzidas foram da fundação da Vila Paraná, tendo em vista que foi a primeira vila povoada do município. Tendo também o antigo galpão de festas, localizado na Vila Brasília, que chegou a receber o evento mais famoso da cidade: desfile do rei e rainha do caju.

Também foram confeccionados os prédios do antigo Mercado Central, igreja católica matriz e a Câmara de Vereadores.