Breaking News

Chuvas de até 105 milímetros atingem cidades do interior do RN, diz Emparn

Chuvas de até 105 milímetros foram registradas em cidades do interior do Rio Grande do Norte ao longo do domingo (6), segundo o monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). As cidades com maior quantidade de água registrada ficam no Oeste potiguar.

Vídeos feitos por moradores mostram como ficaram as cidades durante e após as chuvas. Veja acima.O maior acúmulo registrado entre às 7h de domingo (6) e 7h desta segunda-feira (7) foi em Severiano Melo, no Alto Oeste, onde o pluviômetro marcou 105 mm.

Na região, o município foi seguido por Almino Afonso (73 mm), Luís Gomes (68.4 mm), Venha Ver (59.6 mm), José da Penha (57 mm), entre outras 17 cidades, segundo a Emparn.

Pau dos Ferros também teve chuva, mas não estava na listagem da empresa até a última atualização desta matéria. Outras cidades com fortes chuvas, mas que não tiveram a quantidade computada até por volta das 8h foram Assú, Itau e Upanema.

Durante o domingo (6), o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de chuvas fortes para 10 cidades do Alto Oeste, com ventos de até 60 km por hora.

Na região Central, também foram registradas chuvas acima de 30 milímetros em pelo menos três cidades: Serra Negra do Norte (48 mm), Timbaúba dos Batistas (40.6 mm) e Santana do Seridó (35.2 mm).