Breaking News

BRASIL: O presidente Jair Bolsonaro manifestou medo de ser preso durante uma reunião com os senadores do Partido Liberal

 



Jair Bolsonaro manifestou medo de ser preso durante reunião com os senadores do Partido Liberal. Saiba detalhes!

Derrotado nas últimas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou medo de ser preso durante uma reunião com os senadores de seu partido. Temendo ir para a cadeia, ele já teria feito um pedido para proteger a esposa, Michelle Bolsonaro.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Bolsonaro pediu para que o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, prestasse assistência financeira a Michelle, caso ele vá preso.

Em novembro, a primeira-dama já havia sido convocada para se tornar presidente do diretório feminino do partido do marido, o PL Mulher. Ainda segundo Igor, a promessa teria partido de Valdemar e ela receberia um salário pelo cargo

No mesmo mês, Michelle foi acusada de ter tido um caso no passado com Valdemar. A acusação partiu de Maria Christina Mendes Caldeira, ex-esposa do presidente do PL.

Bolsonaro teria manifestado medo de ser preso durante uma reunião nesta quinta-feira (15). Ele teme ir para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. De acordo com o senador Carlos Portinho (PL-RJ), o presidente e os membros do partido estão se sentindo perseguidos pelo jurista.

Segundo o colunista Guilherme Amado, também do Metrópoles, Carlos sugeriu a Valdemar que os senadores do partido apresentem um habeas corpus preventivo ao STF. O objetivo seria preservar as prerrogativas parlamentares e, assim, evitar a prisão de políticos do PL

FAMÍLIA BOLSONARO VIVE ONDA DE RUMORES POLÊMICOS APÓS AS ELEIÇÕES

Desde a derrota nas eleições, o núcleo familiar de Jair Bolsonaro tem acumulado polêmicas. A primeira começou horas depois do resultado das eleições. Internautas notaram que ele e a esposa, Michelle, deixaram de se seguir no Instagram. Ela desmentiu que o marido tenha dado unfollow em seu perfil e a ação foi atribuída a Carlos Bolsonaro, com quem ela não nutre uma boa relação.

Michelle também esteve no centro de outra grave polêmica: o deputado federal Julian Lemos (União Brasil-PB), ex-aliado do presidente, acusou, sem provas, Bolsonaro de ter agredido a esposa.

Recentemente, Eduardo Bolsonaro causou polêmica ao ser flagrado curtindo a Copa do Mundo no Catar. Ele argumentou que foi ao país para entregar pen-drives com "vídeos em inglês explicando a situação no Brasil". A justificativa não convenceu todos os apoiadores do pai, que acampavam em diversos locais do Brasil enquanto o parlamentar aproveitava o evento esportivo.