Breaking News

Croácia e Marrocos se enfrentam pela decisão de terceiro lugar da Copa de 2022

Foto: Getty Images

As seleções de Croácia e Marrocos se enfrentam neste sábado (17), pela disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de 2022. A partida está marcada para começar às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.

Este será o terceiro encontro na história entre croatas e marroquinos: o primeiro jogo foi um amistoso disputado em Marrocos, em 1996, que terminou empatado em 2 a 2; e o segundo foi justamente na fase de grupos da Copa do Catar, empate de 0 a 0 no Estádio Al Bayt.

Croácia

Derrotada pela Argentina na semifinal, a Croácia busca terminar pela segunda vez em terceiro lugar em uma Copa do Mundo.

A primeira vez que isso aconteceu foi em 1998, na equipe que era comandada pelo atacante Davor Šuker, que foi o artilheiro daquele Mundial, com 6 gols.

Marrocos

Mesmo com a derrota para a atual campeã França na semifinal, Marrocos entrou para a história na Copa de 2022 como a primeira seleção africana a avançar das quartas de final do torneio.

O desempenho empolgou os torcedores marroquinos e agregou simpatizantes de outros países para o time, que busca agora um inédito terceiro lugar.

CNN Brasil