Breaking News

LULA E MORAES VÃO A FESTA COM SAMBA APÓS DIPLOMAÇÃO

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou sua diplomação na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ao lado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A confraternização foi regada a festa e samba.

Kakay, que trabalhou em diversos casos da Operação Lava Jato, cedeu a residência a pedido de Lula. A lista de convidados ficou por conta da futura primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja.

O petista e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), chegaram à casa de Kakay, localizada em uma área nobre de Brasília, logo depois da cerimônia de diplomação. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 12

Pelo menos três integrantes do Judiciário participaram da confraternização: os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e o próprio Moraes. Fernando Haddad (PT-SP), futuro ministro da Fazenda; José Múcio, futuro ministro da Defesa; e o atual governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), também compareceram à festa. Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) estiveram no local.

Diplomação de Lula

Nesta tarde, Lula e Alckmin foram diplomados pelo TSE. A entrega do documento foi feita por Moraes, presidente da Corte. No início da cerimônia, enquanto todos os presentes cantavam o Hino Nacional, Lula bebia água.

“Pela vontade do povo brasileiro expressa nas urnas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República do Brasil”, disse Moraes, ao entregar o documento ao futuro chefe do Executivo.

Ao receber o diploma, Lula disse que “reconquistou o direito de viver em uma democracia neste país”. “Na minha primeira diplomação, em 2002, fiquei honrado em receber o diploma”, salientou. “Eu, alguém que sempre foi questionado por não ter um diploma universitário.”

Revista Oeste