Breaking News

Coreia do Norte exibe maior número de mísseis nucleares já visto em desfile


Foto: KCNA via REUTERS

A Coreia do Norte exibiu sua capacidade de produção de mísseis durante um desfile militar noturno, segundo informou a mídia estatal nesta quinta-feira (9), expondo mais mísseis balísticos intercontinentais do que nunca e insinuando uma nova arma de combustível sólido.

O país avançou com seu programa de mísseis balísticos, testando dezenas de mísseis avançados no ano passado, apesar das resoluções e sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Desta vez, Kim Jong Un deixou que as forças de mísseis táticos e de longo alcance da Coreia do Norte falassem por si mesmas”, disse Leif-Eric Easley, professor da Universidade Ewha, em Seul. “A mensagem que a Coreia do Norte deseja enviar internacionalmente, demonstrando sua capacidade de dissuadir e coagir, provavelmente virá na forma de testes de mísseis de combustível sólido e detonação de um dispositivo nuclear em miniatura.”

Imagens divulgadas pela mídia estatal do desfile da noite de quarta-feira (8) mostraram até 11 Hwasong-17s, o maior míssil balístico intercontinental da Coreia do Norte, supostamente capazes de atacar quase qualquer lugar do mundo com uma ogiva nuclear.

CNN Brasil