Breaking News

Ex-Deputado Kelps Lima é Nomeado na Assembleia com Salário de Quase 20 Mil Reais.


Kelps Lima, que encerrou o terceiro mandato de deputado estadual no dia 31 de janeiro, vai continuar na Assembleia Legislativa. Não em cargo eletivo, claro, mas em cargo comissionado. O líder do Solidariedade no Rio Grande do Norte foi nomeado “assessor especial”, com vencimento básico mensal de R$ 19.154,96.

Kelps vai ficar lotado no gabinete do deputado Luiz Eduardo, do Solidariedade, e ex-prefeito de Maxaranguape.

“Irei usar minha experiência para ajudar na atuação parlamentar do deputado Luiz Eduardo”, diz o novo assessor, que na Legislatura passada faz oposição ao governo Fátima Bezerra (PT) e ganhou espaço na imprensa nacional por ter presidido a CPI da Covid no RN.

Nas eleições de 2022, Kelps decidiu disputar um mandato de deputado federal, mas não obteve êxito, uma vez que o seu partido não cumpriu 80% do quociente eleitoral.

Após as eleições, o ex-parlamentar e agora assessor anunciou que voltaria a atuar como advogado, mas sem deixar de fazer política de bastidores.

“Volto para advocacia, um amor mais antigo, minha profissão, meu alicerce profissional.”, publicou em rede social.

“Tenho uma história de amor com a política, uma grande paixão. Mas chegou a hora de dar um tempo. Claro que não vou me afastar totalmente, não consigo. Mas não pretendo ser mais candidato, ficarei de pitaqueiro, nos bastidores. Foram 12 anos de profunda dedicação, onde realizei um grande sonho, tive imensas alegrias, aprendi grandes lições”, acrescentou. César Santos.


* João Marcolino