Breaking News

Ciclone bomba chega em praia do Rio e assusta banhistas

 

Ciclone-bomba vindo do sul do país chega em Itacoatiara na manhã deste domingo e assusta banhistas. O mar amanheceu de ressaca transformando a paisagem da orla do Rio.

A praia de Itacoatiara foi transformada pela força da ressaca, com o impacto das ondas tomando a areia . Salva-vidas que atuam no local fizeram postagens nas redes sociais alertando para a bandeira vermelha e recomendando evitar os costões.

Pela manhã, o cenário frustrou surfistas que estavam à procura de ondas grandes, como as registradas no meio da semana, com cerca de dez metros.

A previsão dos meteorologistas de que ondas entre 2,5 e 3,5 metros poderiam atingir o litoral fluminense desde a noite de sábado ganhou força por volta das 9h. Apesar da entrada do “swell”, como são chamados os conjuntos de ondas grandes, surfistas dizem que as condições não estão favoráveis para o surfe, já que as ondulações estão mais irregulares. Com o espetáculo garantido para quem gosta de ver o mar agitado, autoridades dão recomendações de segurança.

A previsão é que a ressaca dure até a manhã desta segunda-feira. Entre as recomendações de segurança, a Marinha pede que evitem banhos e esportes no mar e não permaneçam em mirantes.

O Globo