Breaking News

INCLUSÃO.. Secretarias vão promover ações durante a semana do autista.

Objetivando conscientizar e promover a inclusão de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social do município de Serra do Mel estiveram reunidas para planejar ações durante a Semana do Autista, que irá acontecer de 25 a 28 de abril, em alusão ao Abril Azul, mas de conscientização sobre o TEA.

Segundo a secretária de Educação, Milane Azevedo, o objetivo da semana do autismo é levar ao conhecimento da população a necessidade de se garantir a inclusão e o respeito à diversidade e às diferenças.

“É importante sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a inclusão, o respeito para com as pessoas com TEA, bem como para garantir que todos os indivíduos tenham as mesmas oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem”, asseverou Milane Azevedo.

A secretaria disse ainda que existe por parte da gestão municipal o compromisso em promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos da rede pública, para tanto proporcionar também profissionais qualificados para receber alunos com TEA.

“Com a união de esforços e a conscientização da população, é possível construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, ressaltou a secretária de educação.