Breaking News

Prefeitura de Serra do Mel e Uern debatem formação sobre pessoas com deficiências para servidores da Educação

 



Com o objetivo de fomentar as conquistas no campo da educação inclusiva, o município de Serra do Mel, via Secretaria de Educação, reconhecendo a relevância e a necessidade de trabalhar o atendimento qualificado e humanizado para os estudantes que são portadores de necessidades educativas especiais, busca apoio junto às instituições. 

Nesse sentido, a secretária Milane Azevedo procurou apoio junto a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), que através da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain), irá viabilizar a “Formação, Saberes e Práticas de Inclusão para pessoas com deficiências”, direcionada a servidores da Secretaria de Educação do município de Serra do Mel. 

A formação foi firmada por meio de acordo de cooperação entre a Prefeitura de Serra do Mel e a Uern, e com isso vão promover a conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência e todo o processo de aprendizagem, saberes, bem como a prática para quebrar as barreiras de certas atitudes e garantir a acessibilidade e efetivação dos direitos das pessoas com deficiência. 

A secretária Milane Azevedo pontuou que a educação municipal vem avançando bastante, mas que existe déficit no atendimento dos alunos que são portadores de necessidades educativas especiais. 

“A parceria com a Uern, através da Dain, com essa equipe de multiprofissionais de excelência, será de grande importância. Eu diria que é imprescindível, para que possamos ofertar aos nossos alunos, atendimento qualificado como eles precisam e merecem”, disse Milane Azevedo, acrescentando seus agradecimentos a professora Ana Lúcia Aguiar por acolher e atender a demanda de formações, para todos os profissionais que compõem a Secretaria de Educação Municipal.