Breaking News

Allyson eleva o tom após críticas contra projeto que tira direitos dos servidores: “oposição criminosa”

 


Do Blog do Barreto

O prefeito Allyson Bezerra (SD) rompeu o silêncio em meio as críticas ao Projeto de Lei Complementar 17/2023 que retira direitos dos servidores.

Ao compartilhar o trecho de uma entrevista do consultor do município Rodrigo Forte (ver vídeo mais abaixo) ao Cenário Político da TCM, o prefeito detona a oposição. “Infelizmente as fakenews viraram armas da oposição raivosa e sem escrúpulos que me enfrentam. Usam de mentiras sem nenhum nexo para tentar enganar e causar pânico entre servidores. Nosso Consultor Jurídico Rodrigo Forte ficou abismado com o baixo nível dessa oposição criminosa”, disparou.

Na entrevista, Rodrigo Forte aborda a crítica da vereadora Marleide Cunha (PT) de que o anuênio deixará de ser pago para os servidores atuais congelando até onde está. O auxiliar de Allyson Bezerra explica que a medida só valerá para os novatos.

Assista:

Mas Allyson não parou por aí. Dando sequência ao assunto ele reforça as palavras de Forte. “NENHUM direito de adicional por tempo de serviço (anuênio) será retirado. NENHUM anuênio deixará de ser concedido pelas próximas décadas. TODOS os futuros servidores terão direito ao plano de carreira com progressão e titulação. Isso é a VERDADE! O resto é FAKENEWS!”, frisou.

No final o prefeito destacou os pontos positivos do projeto: “Estamos aumentando a licença maternidade de 180 para 210 dias. Aumentando a licença paternidade de 8 para 30 dias. Criando o horário especial (menor carga horária sem alterar a remuneração) para servidores com filhos com deficiência. Isso é a VERDADE! O resto é FAKENEWS”.

O PLC 17/2023 será votado hoje na Câmara Municipal em regime de urgência sem qualquer diálogo com os servidores. A sessão promete ser tensa.