Breaking News

Sessão na Câmara de Mossoró-RN é suspensa após invasão de servidores públicos

 

Uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Mossoró foi interrompida nesta sexta-feira (9), quando servidores públicos municipais invadiram o plenário durante a votação do Projeto de Lei (PL) 17/2023. O PL trata de questões relacionadas ao instituto da readaptação, gratificação para servidores em comissão de sindicância e processo administrativo disciplinar, bem como a transposição de benefícios temporários do Regime Próprio de Previdência Social para o Estatuto do Servidor.

Enquanto a oposição alega que o projeto retira direitos dos servidores, o prefeito Allyson Bezerra rebateu essas acusações, reafirmando que nenhum anuênio deixará de ser concedido pelas próximas décadas e que todos os futuros servidores terão direito a um plano de carreira com progressão e titulação. O prefeito também acusou a oposição de adotar um tom “raivoso” e disseminar “fake news” para descreditar sua administração.

O clima na Câmara Municipal ficou acirrado quando os servidores invadiram o plenário durante a sessão. Houve bate-boca, empurrões e acusação de agressão contra servidores da Câmara. Uma porta que antecede ao plenário foi quebrada durante a invasão. A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserpum) e pela vereadora Marleide Cunha (PT). Diante da situação, o presidente Lawrence Amorim (SD) teve que suspender a sessão para garantir a segurança de todos os presentes.

Ismael Sousa