Conheça história da criança que viajou de Mossoró para o Rio de Janeiro para conhecer Xuxa há 30 anos
Xuxa e Carlos André — Foto: Reprodução/Canal Viva
O caminhoneiro Carlos André Gomes Dias, de 43 anos, ganhou uma fama repentina após uma história protagonizada por ele viralizar nas redes sociais.
Ainda criança, Carlos saiu de Mossoró, onde morava, no Rio Grande do Norte, de carona em carona até chegar ao Rio de Janeiro – a cerca de 2,5 mil km de distância. Isso tudo com um objetivo: conhecer a apresentadora Xuxa.
O fato aconteceu há mais de 30 anos e teve repercussão nesta semana porque o episódio do Xou da Xuxa em que ele aparece foi reprisado no Canal Viva. A própria apresentadora relatou a experiência vivida por Carlos na época e alertou sobre os perigos do que o garoto tinha feito.
Atualmente Carlos André mora em Goiânia. O filho dele, Fernando Lopes, explicou que o pai não chegou a fazer a viagem sozinho na época, mas com as irmãs – todos fugidos de casa.
Ao chegarem ao Rio de Janeiro, os irmãos foram para um orfanato e Carlos André fugiu dele também. Ele dizia que queria a todo custo conhecer a apresentadora.
Quando finalmente chegou ao Xou da Xuxa, onde aconteceu o encontro, a apresentadora relatou a situação da criança e pediu para os pais ou quem o conhecesse entrar em contato com o orfanato.
Fernando Lopes, o filho de Carlos, contou que o pai ficou tão nervoso ao encontrar Xuxa que confirmou que o nome dele era Carlos André da Silva, sendo que ele se chama na verdade Carlos André Gomes Dias, e que quando foi questionado se a viagem valeu a pena, ele disse que “não” ao vivo.
“O nome dele não era aquele nome lá. Ele ficou tão nervoso. No vídeo ele falou que não valeu a pena [a viagem], mas queria ter falado ‘sim'”, disse.
A reportagem tentou contato com Carlos André, mas não conseguiu falar com ele. Em uma live nas redes sociais, o caminhoneiro, que é natural de Fortaleza (CE), mas morou boa parte da infância em Mossoró, disse que é fã de Xuxa até os dias atuais.
“Eu sou um baixinho da Xuxa, ela não vai esquecer de mim nunca. Ela vai me adotar”, brincou.
Carlos tem família até hoje em Mossoró. Pessoas que conheceram ele nos tempos em que morava no Rio Grande do Norte relataram que a história sempre contada por ele era por vezes desacreditada porque ele não tinha as gravações do programa.
Essa foi a primeira vez que Carlos assistiu ao programa em que aparece e o filho dele contou que o pai ficou feliz em relembrar a história e com a repercussão.
“Eu acredito que ele já está muito feliz. Era um sonho muito grande ele ter uma gravação disso”, contou Fernando.
G1/RN