Breaking News

Mais de mil agentes reforçarão a segurança do Pingo da Mei Dia neste sábado em Mossoró


A Prefeitura de Mossoró adotou algumas medidas para fortalecer a segurança do “Pingo da Mei Dia”, que acontece neste sábado (3), no Corredor Cultural. No ano passado, a iniciativa de isolar o maior bloco junino do Brasil proporcionou paz e tranquilidade aos turistas e à população de Mossoró. Com expectativa de recorde de público para esta edição, o município, de maneira cautelosa, reforça as medidas de proteção, restringindo a entrada de materiais cortantes e garrafas de vidro ao evento. 

Mais de 1.150 agentes de segurança estarão mobilizados para a festa. Câmeras de reconhecimento facial e de grande alcance farão o monitoramento minucioso do Corredor Cultural, levando as imagens em tempo real para o Centro de Comando e Controle Operacional de Segurança Pública, onde estarão reunidas todas as forças de segurança do Estado e do Município.

Com o isolamento do “Pingo da Mei Dia”, a Prefeitura de Mossoró ampliou a quantidade de entradas ao evento e espaço da festa. Serão nove acessos distribuídos ao longo do Corredor Cultural, possibilitando a entrada ao evento de forma organizada e rápida. 

As revistas para acesso ao evento serão realizadas em filas separadas, com acesso express destinado para verificação dos coolers. A restrição da entrada com garrafas de vidro ao evento também é válida para os camarotes e vendedores, não sendo permitido a comercialização de bebidas armazenadas em garrafas de vidro. Agentes das forças de segurança estarão monitorando  e fiscalizando a medida.

“A segurança é uma das prioridades da Prefeitura de Mossoró. Portanto, vamos trabalhar em conjunto, de forma integrada. As ações são importantes para garantir a tranquilidade do evento, uma das medidas foi justamente restringir a entrada de garrafas de vidro e materiais cortantes ao evento. Vamos, além de fazer varredura antes do evento, realizarmos revistas intensificadas”, frisou Thiago Fernandes, comandante da Guarda Civil Municipal.