Breaking News

Semana Pedagógica em Serra do Mel capacita profissionais para excelência educacional

 












A Semana Pedagógica em Serra do Mel teve início nesta segunda-feira, 19, e está programada para seguir até quinta-feira, 22, proporcionando uma plataforma para aprimoramento profissional e a troca de experiências essenciais para o desenvolvimento de educadores e o melhor desempenho em sala de aula.

A secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, destacou que os objetivos centrais da semana são capacitar os profissionais da Educação por meio de uma variedade de exercícios e interações, bem como desenvolver habilidades técnicas e comportamentais. Isso inclui a análise do processo metodológico e o estímulo ao pensamento pedagógico, fundamental para compreender a realidade educacional.

Durante a cerimônia de abertura, a secretária também ofereceu uma visão geral do sistema educacional municipal, abordando desde o número de escolas e creches até a capacidade atual de alunos. Com 2.800 alunos distribuídos em 14 escolas e 11 creches, as projeções para o ano de 2024 indicam um aumento para 3 mil alunos matriculados na rede municipal.

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, presente no evento, expressou sua satisfação em participar da Semana Pedagógica e compartilhou detalhes dos investimentos já realizados na área da educação em Serra do Mel. 

Ele ressaltou o compromisso da gestão em proporcionar educação de qualidade e mencionou o projeto de construção de uma escola modelo na vila Brasília, que será dedicada à memória da saudosa professora Maria Eva Bessa Holanda.

"Quando entro naquela escola, fico emocionado, quase chorando, porque parece mais uma universidade. Este é um sonho que nossa gestão está tornando realidade para atender às nossas crianças, o futuro de Serra do Mel e do nosso país", afirmou o prefeito.

A secretária de educação reforçou a importância da educação como base fundamental e elogiou os esforços da gestão do prefeito Bibiano em fortalecer a secretaria de Educação, promovendo formação continuada e qualidade de ensino.

A abertura contou também com a participação das professoras Margarida Rosa e Joária de Araújo Vieira, que proferiram palestras, além do secretário de Articulação com as Vilas, Kênio Azevedo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Freitas e o Frei Josias, evidenciando o compromisso coletivo com a excelência educacional em Serra do Mel.