Homem constrói réplica do Titanic de 7 metros de altura no sertão do RN

Réplica do Titanic no sertão potiguar (Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi)
Um vigia construiu uma réplica do navio Titanic na cidade de Santa Cruz, no sertão do Rio Grande do Norte. O monumento, que fica ao lado da casa dele, tem cerca de 7 metros de altura. Com informações de Lucas Cortez, Inter TV Cabugi.
O autor da obra é Jailson Gomes dos Santos, de 52 anos, que começou a construção em 2019. A ideia inicial era fazer um mirante, mas a opinião de uma taxista mudou os rumos do projeto.
“Já ia bem adiantado esse mirante, chegou uma taxista, que veio deixar a gente aqui, aí dali do portão ela disse: ‘isso é um navio e parece com Titanic'”, contou Jailson.
Desde então, ele decidiu fazer a réplica do navio, mesmo distante do mar.
“Depois disso eu comecei a trabalhar nele em forma de navio, uma réplica desse Titanic. E comecei a trabalhar. Eu sou o servente, o pedreiro, tudo”, contou.

O navio fica às margens da RN-023 na Chácara Todos os Santos, na comunidade rural de São Francisco de Assis e tem vista para a estátua de Santa Rita de Cássia, a maior estátua católica do mundo, que também fica em Santa Cruz.
O navio carrega as bandeiras de Santa Cruz, do Rio Grande do Norte e do Brasil.
Titanic em construção
A obra ainda não foi concluída – faltam alguns detalhes e acabamentos que o vigia pretende fazer para aumentar a experiência no local.
“O pessoal que tiver aqui no salão vai assistir a o que aconteceu no Titanic mesmo”, citou, como exemplo.
Em um dos cômodos, já há uma ambientação com o som do mar.

“É como se estivesse no mar mesmo, real. Como é uma réplica de um Titanic, que ele está encalhado aqui no Rio Grande do Norte, por isso eu fiz dessa forma, como estivesse no mar mesmo”, falou Jailson, que assumiu o personagem e já se veste como marinheiro para comandar o navio.
Mesmo sem a obra estar totalmente concluída, já é possível tirar proveito do espaço, contou a esposa do vigia.
“Muito prazeroso de a gente ter um navio assim para receber os amigos, para a gente passar a ‘boca da noite’ no sábado. A gente vem para cá, eu e ele”, disse Maria Rocha dos Santos. O próprio vigia falou que também usa o espaço para descansar.
