Homem de 300 quilos morre após ficar três dias esperando ambulância.

O drama do jovem começou na quarta-feira (4) quando os parentes ligaram pela primeira vez para o Samu e informaram que o rapaz era obeso e apresentava dificuldades para respirar. Na quinta-feira (5), os familiares voltaram a telefonar para o Samu cobrando providências. Nenhuma ambulância apareceu na casa de Robson, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Somente na sexta-feira (6), uma equipe apareceu e informou que os equipamentos não suportariam o peso do paciente. Na noite de sexta o Samu enviou uma outra equipe que conseguiu levar o jovem para a unidade. O resgate foi difícil e demorado. No sábado (8), ele morreu de insuficiência respiratória.
"Se ele tivesse sido atendido quando pedimos socorro, ele não teria morrido. Nós queremos justiça", desabafou a cunhada de Robson, Juliene Gomes.
Para enterrar o jovem, as funerárias cobram de R$8 mil até R$10 mil, alegando o peso de Robson como motivo para o alto preço. Amigos procuraram a prefeitura de Seropédica e conseguiram que o enterro seja realizado. A prefeitura arranjou um caminhão para o transporte do corpo até o cemitério, mas ainda não liberou a realização do velório. Via g1.


