Breaking News

Vice-presidente da Câmara assume Prefeitura em município do Vale do Açu


Itajá - Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o prefeito de Itajá, Licélio Guimarães, do PSB, o seu vice-prefeito, Maxuel Cunha (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Max Blênio Medeiros ("Siblênio), do PSB, foram afastados dos cargos.

Ambos foram denunciados por captação ilícita de votos na eleição municipal de 2012. A decisão foi dada pela segunda instância da Justiça Eleitoral, assim sendo, ainda cabe recurso e os denunciados ainda poderão apelar para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão, o vice-presidente da Câmara, Francisco Siqueira de Brito ("Chico Siqueira"), assumiu interinamente na última segunda-feira a chefia do executivo municipal, cumprindo determinação da Justiça Eleitoral.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral da 29ª Zona, Isabel Félix Rodrigues, o acórdão do TRE/RN sobre o caso define a necessidade de realização de pleito suplementar, que poderá ser a alternativa natural caso os que tiveram os diplomas cassados não lograrem êxito no TSE.