O BRASIL DEVE ENFRENTAR O INVERNO MAIS SEVERO DO SÉCULO EM 2021

 Em 2021, Brasil deve enfrentar inverno mais severo do século


O Brasil pode enfrentar nos próximos dias a temperatura mais baixa do século no país. Isto porque uma massa de ar frio está se aproximando da região Sul, onde a sensação térmica pode chegar a -25°C, com a possibilidade de neve. A informação é da MetSul Meteorologia.
A empresa especializada deve confirmar ainda neste fim de semana quais estados serão atingidos pela massa de origem polar, que deve chegar ao Brasil entre terça (27) e quinta-feira (29), e perdurar até o final da próxima semana.

Os dados obtidos pela MetSul indicam que a temperatura deve ser ainda menor que às do final de junho e início de julho deste ano. Cidades como Morro da Igreja, em Santa Catarina, que fica a uma altitude de 1,8 mil metros, podem registrar sensação térmica entre -20°C e -25°C. Já o Rio Grande do Sul pode experimentar sensação térmica de até -20°C, com a temperatura mínima chegando a -5°C. É possível que neve em regiões de alta atitude, como as serras gaúchas e catarinenses.

Cidades fora da região Sul, como São Paulo e Mato Grosso do Sul, também podem presenciar frio intenso, incluindo o fenômeno da geada, além de sensação térmica de 0°C.

Segundo os meteorologistas, o fenômeno das baixas temperaturas foi registrado nos anos de 2000 e 2007.
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.