Breaking News

Secretaria de Saúde promove semana de conscientização 'Julho Amarelo' em Porto do Mangue

 

A Prefeitura de Porto do Mangue por meio da Secretaria Municipal da Saúde  - SMS, promoveu durante essa semana uma programação especial de conscientização do 'Julho Amarelo'.

No  Centro de Atenção à Saúde - CAS, uma série de palestras foi realizada, as orientações foram ministradas por fisioterapeutas, enfermeiros e psicóloga.

O alerta é  para a conscientização sobre diagnóstico precoce do câncer ósseo, os cuidados e prevenção as Hepatites virais. 

O câncer nos ossos é um problema de saúde que comumente ocorre na infância. É nesse período que os tumores são mais agressivos, as lesões mais comuns aparecem na região do joelho, próxima ao fêmur e tíbia.

A falta de informação sobre o assunto contribui para o alto índice de mortalidade e atinge, principalmente, crianças, adolescentes e idosos. Dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) mostram que o tumor ósseo representa 2% das patologias oncológicas no Brasil, o que significa a incidência de aproximadamente de 2.700 casos novos por ano.

A Secretaria Municipal da Saúde ainda disponibilizou testes de hepatites virais, encerrando assim a programação do 'Julho Amarelo'.