Breaking News

Secretaria de Agricultura de Serra do Mel realiza coleta de solo em campo de produção



A
Prefeitura de Serra do Mel através da Secretaria de Agricultura realizou visita técnica com o objetivo de obter melhoramento na produtividade agrícola de Serra do Mel e manter o equilíbrio entre a produção e a preservação da natureza.

A visita técnica aconteceu nesta quarta-feira, 8, e contemplou o agricultor Alexsandro Dantas, da Vila Tocantins, que contou com o acompanhamento da secretária de Agricultura Andréia Vicente.

Conforme a secretária, as visitas aos campos de produção são de suma importância para o desenvolvimento agrícola daquela localidade e que no momento da visita são repassadas orientações pelo Sebrae e Embrapa, através dos agrônomos da secretaria municipal de Agricultura, Glenda Lira e Braz Lino.

O agricultor “Neguinho”, da Vila Pernambuco, que é atendido pelo programa Sebrae e Prefeitura de Serra do Mel, acompanhou o agrônomo Braz Lino e o técnico em agropecuária Jurandir Barbosa na coleta de amostras de solo para realização de análises.

“O intuito é orientar o agricultor nos procedimentos de adubação, correção de solos e pulverização, usando produtos de qualidade, na quantidade correta e no tempo certo, para alcançar uma melhor produtividade na cultura do cajueiro”, ressaltou o agrônomo Braz Lino.

Para o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), a presença dos técnicos nos campos tem sido importante, tendo em vista a necessidade de conhecer bem o solo antes de aplicar qualquer medida de melhoria.