Breaking News

TRAGÉDIA! TERREMOTO MATA CENTENAS DE PESSOAS NO AFEGANISTÃO

 

Um forte terremoto matou pelo menos 280 pessoas no Afeganistão nesta quarta-feira (22), informaram autoridades, acrescentando que centenas de pessoas ficaram feridas e que o número de mortos e feridos deve aumentar à medida que as informações chegam de aldeias remotas nas montanhas. 
 

O terremoto ocorreu a 44 km da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). 

 

O Departamento Meteorológico do vizinho Paquistão informou que o tremor atingiu magnitude em 6,1. O USGS informou que o sismo teve magnitude 5,9. 

 

Imagens da mídia afegã mostraram casas reduzidas a escombros e corpos cobertos por cobertores no chão. 

 

A maioria das mortes confirmadas ocorreu na província afegã oriental de Paktika, onde 255 pessoas foram mortas e mais de 200 ficaram feridas, disse Salahuddin Ayubi, funcionário do Ministério do Interior. 

 

Na província de Khost, 25 pessoas morreram e 90 foram levadas ao hospital. 

 

"O número de mortos provavelmente aumentará, pois algumas das aldeias estão em áreas remotas nas montanhas e levará algum tempo para coletar detalhes", disse o representante do Ministério do Interior.

 

As autoridades lançaram uma operação de resgate e helicópteros estão sendo usados ​​para alcançar os feridos e levar suprimentos médicos e alimentos, acrescentou. 

 

O tremor também foi sentido no Paquistão e na Índia. Não há relatos imediatos de danos ou vítimas nesses países.